domingo, 4 de julho de 2010

Dúvida




O dia veio e se foi sem muita emoção. Deu-se o luxo de ficar duas horas na cama, tentando ir pra longe com seus pensamentos, mas gritos incessantes a traziam de volta. Levantou-se, foi pro computador e nada de novo. Com uma amiga que provavelmente ainda dormia e outro com o computador quebrado não havia muito que ela pudesse fazer por lá. Olhou algumas bobagens e decidiu ligar o DVD. Keira Knightley a convenceu de que era a melhor Guinevere que ela já tinha visto e depois da lasanha e do telefonema para sua amiga, Coraline a fez sentir um pouco como anos atrás.

Foi novamente para o computador e depois de alguns minutos, nada. Ficou durante algumas horas, lendo fanfics, blogs, baixando músicas e olhando pela trocentésima vez o trailer de Harry Potter.

Consegue falar com um amigo que a chama para sair – só não hoje.

Olhando ao redor, o caos organizado da casa a incomoda, mas ela não sabe por onde começar a arrumação. Até por que a faxineira vem amanhã. Se bem que ela nunca limpa nada direito...

De volta ao computador, vê o novo e-mail do professor, sobre o curso de inverno. Liga para o amigo do computador quebrado para avisar.
“Alô?” “Oi.” “Oi.” “Olha, o prof. mandou um novo e-mail falando do conteúdo da aulas. Você quer saber?” “Quero.” -o conteúdo é informado.- “Você vai?” “Não sei, ainda. Tô sem muita vontade... Acho que sim.” “Olha, avisa lá que eu vou me atrasar um pouco, pois vou ao exército.” “Certo.” “Tá bem. Obrigada. Tchau” “Tchau.”

Depois disso, a ordem dos acontecimentos fica confusa: falou com a amiga, fez uma canja, comeu e tentou assistir Coraline de novo. Mas a Pringles não era muito boa, e só tinha coca zero na geladeira. E termina o dia em dúvida: sem saber se vai ou não ao curso, se fica os dois horários, que roupa vai vestir, se deveria arrumar logo as coisas de amanhã e quais roupas mandará pra lavadeira; se deveria continuar na faculdade ou largar o curso de vez, se deveria terminar de ver o filme ou ir pra cama, se publica ou não este texto, se...

Alguém pode me dar o endereço da certeza?

PS: De Coraline ela tem certeza que gosta.

foto: Doubt Train Trickery, por Moosekleenex (Deviantart)

Um comentário:

Mariana Melo disse...

Eu posso dar o telefone do MÉDICO!